Serra Pede Direito de Resposta ao TSE

Posted on outubro 22, 2010 por

0


José Serra Pede Direito de Resposta

José Serra Pede Direito de Resposta

No ultimo post que veiculamos esta manhã discutimos sobre, se era verdade ou não o Episódio da Bolinha de Papel que aconteceu durante uma passeata do candidato Tucano a Presidência no Rio de Janeiro. O  PT uso afirmações do tipo  “(Serra) aproveitou um conflito entre militantes para simular uma agressão que não aconteceu. Ele foi atingido por uma bolinha de papel e nada mais” e “Esse teatro, definitivamente, não combina com um candidato à Presidência”. Não demorou muito para que a Defesa do PSDB protocolasse um pedido de Direito de resposta onde diz que a afirmação da propaganda é “inverídica” e levanta a “falsa acusação” de que Serra teria fingido a agressão.

Por sua vez a Defesa de Dilma candidata do PT afirmou para o G1 que para ser concedido direito de resposta a Serra, seria necessário que o PSDB provasse a intenção do programa do PT em veicular uma mentira, coisa que o PT diz não ter feito pois apenas exibiu uma matéria que o SBT veiculou. O que o Candidata Petista diz que não houve intenção de mentir no programa, e que foi baseado em uma reportagem do SBT que transmitiu a simulação e a explicou. E mais, ela diz que a outra parte, ou seja, os tucanos tem apenas a imagem de um celular onde foi preciso chamar um perito para identificar se foi ou não uma fita crepe que o atingiu.

Bom, o que vemos aqui é uma abertura do Partido dos Trabalhadores ao PSDB de tentar mais um pedido de resposta no Programa de Dilma, e claro agora o PSDB irá usar sem duvida irá reproduzir a matéria que a Rede Globo exibiu mostrando uma versão dos fatos onde o Candidato Tucano é a vítima da História. O que se leva enconta neste problema é que nunca antes no Brasil, tivemos uma eleição com tantos problemas e que não se identifica, ou não aparece, quem é o Certo ou Errado na história. Ainda fica a mesma Pergunta: Seria uma tentativa de José Serra aumentar sua porcentagem ou de Dilma de Garantir a Vitória?

Anúncios
Posted in: Política