O Episódio da Bolinha de Papel

Posted on outubro 22, 2010 por

0


José Serra no Rio de Janeiro

José Serra no Rio de Janeiro

Ontem Quinta-Feira (21) foi ao ar na TV Globo uma matéria sobre a agressão sofrida pelo candidato do PSDB José Serra em uma passeata no Rio de Janeiro. O Jornal do SBT fez imagens que mostravam que um objeto que aparentemente parecia uma bolinha de papel, atingir a cabeça do Candidato Tucano, e após alguns instantes, uma ligação o fez levar mãos a cabeça. O incidente ganhou mais peso quando o Presidente Lula disse que Serra havia forjado aquela cena para se aproveitar da situação. A TV Globo em seus Telejornais desmentiu de forma veemente o que aconteceu.

As imagens usadas pela Globo são de um Celular de um Repórter que seria da Folha de São Paulo, e as imagens mostram um objeto que segundo períto contrato pela Globo trata-se de algo que não seria uma Bolinha de papel, ou seja, Serra foi atingido duas vezes. Segundo a versão da Globo o telefonema recebido por Serra foi após o segundo impacto e não após o primeiro.

Naquele mesmo dia José Serra, foi levado por sua comitiva em uma vã para um hospital, o que para muitas pessoas gerou algo que chegou a ser “engraçado” pelo tipo de agressão sofrida pelo Tucano. Este assunto está sendo tão comentado que é o Topo dos Assuntos comentados no Twitter, as Hastags usados foram #bolinhadepapelfacts, #serrarojas e hoje #Globomente insinuando que as matérias feitas pela Rede Globo eram Forjadas.

Enfim, esta discussão tem muito pano pra manga, as trocas de farpas por Petistas e Tucanos vão ser até o fim das Eleições. No Final de Tudo isso prejudica a imagem do nosso País, mancha nossa democracia, se é que ele Realmente existe. Agora é esperar pra ver se este incidente irá afetar os últimos números das pesquisas, pois as Pesquisas do Ibope e a pesquisa Vox Populi mostram uma diferença de cerca 11% e a CNT/CENSUS 5%.

Seria uma tentativa de José Serra aumentar sua porcentagem ou de Dilma de Garantir a Vitória?

Anúncios
Posted in: Política