Serra, Dilma e as Pesquisas

Posted on outubro 23, 2010 por

0


Serra, Dilma e as Pesquisas

Serra, Dilma e as Pesquisas (Imagem Epoca)

Com o Episódio que repercutiu este semana sobre se José Serra teria realmente levada uma pancada na cabeça que não fosse por uma Bolinha de papel, houve uma agitação política de grandes porporções no País. Algumas coisas ficaram sub-entendidas dentre elas de que as Redes de Televisão de certa forma estão sendo relativamente imparciais, para um lado e para o outro. Uma mostrou imagens de uma bolinha de papel atingindo o Candidato, outra uma Imagem de um Telefone celular onde outro objeto teria atingido o Tucano.

Serra fez campanha ontem no Rio Grande do sul ontem (22) onde disse estar ‘decepcionado’ com o Presidente de República “Fiquei decepcionado porque o presidente da República é para governar o país e não para atuar como se fosse um simples militante partidário, e militantes daqueles que tratam a oposição como inimigos e não adversários”. Serra recebeu o Apoio do PP-RS que em são paulo de forma informal apoia o PT.

Agora sobre as pesquisas o Tucano declarou: “Há, na verdade, uma crise nas pesquisas. Erraram incrivelmente no primeiro turno. O Ibope errou até na pesquisa de boca de urna. Há institutos sérios, como o Datafolha, há institutos menos sérios, que são mais alugados por partidos, pelo governo, como o Vox Populi. Mas hoje está todo mundo meio perdido nessa história”. O Estranho, foi Serra não Citou o Sensus que deu a menor diferença entre os candidatos de apenas 5%.

Dilma está crescendo nas pesquisas com relação aos eleitores de Marina Silva, segundo a pesquisa Datafolha que foi divulgada ontem, Dilma subiu 8 (oito) pontos saiu de 23% para 31%. Porém, Dilma Rousseff ainda continua atrás de José Serra que perdeu pontos mas mantém uma diferença de 15%, ele tinha 51% caiu para 46%.

Outro dado importante divulgado pelo Datafolha foi que a audiência dos comerciais dos candidatos subiu nesta semana. 63% dos eleitores afirmam ter assistido a propaganda, uma semana antes o indice era de 52%. A Região Sul é que representa a maior area de telespectadores 71%. O Programa de Dilma é melhor avaliado pelos eleitores, com 54% de aprovação o de Serra é considerado ótimo ou bom por 48%.

Anúncios
Posted in: Política