Debate Presidencial na Record

Posted on outubro 26, 2010 por

0


Debate Presidencial na Record

Debate Presidencial na Record

Ontem (25) aconteceu o penúltimo Debate entre os candidatos a Presidência, Dilma Rousseff do PT e José Serra do PSBD. O Debate que durou cerca de 1h e 30min teve dentre os temas discutidos, Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), internet banda larga, denúncias de corrupção, Prouni, projeto ficha limpa, saúde, e exploração do petróleo. O que marcou o Debate foram as acusações de corrupção, o que Marina Silva (PV) mais “temia” aconteceu, o embate entre os candidatos.

Serra atacou o programa de expansão da Banda Larga onde Erenice Guerra sucessora de Dilma na Casa Civil era responsável. Serra disse que este programa na sua visão era ineficiente e lembrou que Erenice havia prestado depoimento na Policia Federal com relação a denúncias de trafico de influência. Dilma Rousseff não deixou Serra na frente, ela rebateu a acusação do tucano dizendo que enquanto Erenice estava sendo investigada Paulo Viera de Souza, o Paulo Preto, que teve ligações com Serra não estava sendo investigado. Paulo Preto é acusado de desviar 4 milhões da campanha tucana, e também esta sendo investigado na Operação Castelo de Areia da PF.

Dilma afirmou que quando o assunto é Paulo Preto o PSBD recua, citando o caso em que o candidato disse não conhecer Paulo Preto e depois sair em sua Defesa. José Serra disse porém que isso é uma “invenção” e que acha que o apelido é “preconceituoso e racista”.

Assuntos como Privatização e o Pré-Sal foram lembrados por ambos candidatos mais um vez, Dilma novamente lembrou a Serra sobre a Mudança do nome proposta de da Petrobrás para Petrobrax. Serra disse que isso não passava de uma Questão de Marketing. No Final foram abordados temas como MST onde Serra disse que Dilma uma hora dizia ser contra e depois vestiu o “Boné” e Geração de empregos onde Dilma disse que o Governo FHC/Serra gerou 5 milhões de empregos com carteira assinada e o dela com Lula cerca de 3 vezes mais 15 milhões.

Por fim nas considerações finais, Dilma usou seu tempo para focar os eleitores da Região Nordeste, ela disse ““Nunca mais o Nordeste, no que depender do meu governo, será tratado como região de segunda categoria”. Dilma ainda disse que seu governo será para as pessoas, para cuidar do Povo Brasileiro e disse estar Preparada. José Serra pregou o um Governo de união e da importância da eleição, o mesmo disse “Quero para o Brasil não intolerância dos punhos fechados, mas a fraternidade entre todos os brasileiros, quero união entre todos os estados, não o antagonismo”

O último Debate acontece na Rede Globo e será a última chance de ambos os candidatos exporem em Rede Nacional suas propostas e debater sobre o Futuro do Brasil.

Anúncios
Posted in: Política