CPMF e Salário Mínimo em Pauta

Posted on novembro 3, 2010 por

0


Dilma Discute CPMF e Mínimo

Dilma Discute CPMF e Mínimo

Hoje Dilma Rousseff fez seu primeiro pronuncimaneto junto do Presidente Lula após a vitória nas Urnas dia 31. Ela disse que áreas de educação e saúde terão prioridade. O CPMF entrou em discussão onde a Presidente Eleita disse não querer recorrer a ele, porém os governadores estão fazendo uma pressão, por isso ela irá negociar com eles. Em Relação ao salário mínimo ela disse que no Fim de 2011 o salário mínimo pode ultrapassar os R$ 600,00.

Dilma Rousseff defendeu o critério atual do reajuste do mínimo, que se baseia na inflação e no crescimento anual do PIB – Produto Interno Bruto, mas afirmo uque pode estudar outros meios de compensar o pequeno reajuste do salário devido ao baixo crescimento da economia do País em 2009 ano da Crise Internacional que fez um grande estado em vários Países do Mundo.

Quanto ao CPMF segundo Dilma, existe uma pressão dos governadores pela compensação do Fim do CPFM e ela está disposta a abrir negociação com eles. Mas ela afirma que não pretente enviar proposta de novo tributo para o Congresso Nacional: “Eu tenho muita preocupação com a criação de impostos. Preferia outros mecanismos, mas tenho visto uma pressão dos governadores, não posso fingir que não existe. […] Não pretendo reenviar ao Congresso a recomposição da CPMF, mas isso será objeto de negociação com os governadores”, disse Dilma (Ed. G1).

Esta possível entrada do CPMF na pauta de discussões do Governo gerou uma grande discussão no Twitter. No microblog uns atacam Dilma e seus eleitores dizendo que mal foi eleita e quer “atacar” o Bolso dos Brasileiros. Enquanto outros dizem que a notícia foi má interpretada já que Dilma não disse irá colocar novamente o Imposta mas que irá discutir sobre o mesmo já que anda a sofrer “pressão” dos Governadores.

Anúncios
Posted in: Política