Lula Nega Ajuda ao PanAmericano

Posted on novembro 10, 2010 por

2


O Banco Panamericano anunciou nesta terça-feira que o Grupo Silvio Santos, seu acionista controlador, decidiu aportar 2,5 bilhões de reais na instituição mediante operação financeira controlada com o FGC, fundo formado de contribuições dos próprios bancos para socorrer instituições em dificuldade. Silvio Santos esteve no Palácio do Planalto no final de setembro e se encontrou com Lula. Silvio afirmou que foi pedir ao Presidente uma doação de R$ 12,000 para o  Teleton. 

Lula nega Ajuda a Silvio Santos

Lula nega que Ajudou a Silvio Santos

Isso gerou uma séria desconfiança porém Lula frizou que o Banco Panamericano usou dinheiro dos próprios bancos: “O presidente da República não empresta dinheiro, não faz negócio com banco e não fiscaliza banco. Isso é uma coisa do Banco Central”, Disse Lula. E mais o Presidente ainda disse” O Fundo Garantidor existe exatamente para isso, para o Panamericano e para qualquer banco. Se amanhã o Banco do Brasil tiver problema de dinheiro, ele vai no Fundo Garantidor, que é criado pelos bancos, toma dinheiro emprestado, dá garantias e recebe o dinheiro de volta”

Agora o que fica dificil é saber se este empréstimo envolve o SBT. A Emissora de Silvio Santos perdeu sua vice-liderança para a Rede Record e há tempos passa por modificações constantes de sua grade de programação. Seria possível que Silvio tenha recorrido a Emissora antes de ir aos Bancos? Talvez não mas possibilidade existe. Lula disse que não este assunto não foi tratado na Audiência com Silvio Santos, até por que este assunto não Corresponde ao Presidente da República.

Pouco se sabe sobre o que realmente aconteceu lá, as notícias estão baseadas nas declarações de ambos. Fica claro que o Panamericano está com rombos e precisa de uma ajuda emergêncial o que para alguns é uma operação para cobrir o buraco de empréstimos fictícios.

Anúncios
Posted in: Geral