Problema de Silvo tem ‘Final Feliz’

Posted on novembro 11, 2010 por

0


Problema de Silvo tem 'Final Feliz'

Problema de Silvo tem ‘Final Feliz’ – Segundo Meirelles

O presidente do BC, Henrique Meirelles, indicou nesta quinta-feira, que o Grupo Silvio Santos pode vender parte de sua participação no Banco Panamerincano para sanar suas divídas com o Fundo Garantidor de Crédito (FGC). Henrique Meirelles ainda disse que o empréstimo de R$ 2,5 bihões efeturado pelo Fundo Garantidor ao banco PanAmericano, representou um “final feliz”, já que o poder público foi preservado, assim como os deposistantes e o sistema financeiro Brasileiro.

A grande preocupação era dos clientes, que tiveram medo de que perdessem seu Dinheiro, porém Meirelles disse que a solução encontrada pelo Banco PanAmericano foi otima, pois deixou os depositantes livres parara sacar os recursos no banco quando quiserem. Ainda em declaração ele lembrou que por conta da crise financeira internacional, os sistemas de outros países geraram custos enormes para o poder público dos Países envolvidos.

O Grande trunfo e vantagem segundo ele foi que não houve custo de sequer um centavo do dinheiro público: “ivemos casos importantes no Brasil no passado, como o Proer, onde foram alocados altos valores. Neste caso [Panamericano], não há o custo de nenhum centavo público para recapitalizacao e recomposição patrimonial. O controlador, o sócio majoritário, o grupo Silvio Santos, foi convocado pela autoridade monetária e fiscalizadora. E, dentro das normas legais, o BC demandou a recomposição patrimonial do banco”, concluiu Henrique Meirelles.

Anúncios
Posted in: Mundo