Cientistas descobrem Nova Bactéria nos EUA

Posted on dezembro 4, 2010 por

0


Uma equipe de Cientistas de uma Universidade nos Estados Unidos, descobriram uma nova bactério que utiliza arsênio ao invés de fósforo em sua composição. Este organismo foi recem-encontrado no lago Mono, Leste da Califórnia, e deixou toda a comunidade científica em suspense. A Descoberta abre um espaço para que existam novas concepções de vida, baseadas em formas diferentes da conhecida.

Cientistas descobrem Nova Bactéria nos EUA

Cientistas descobrem Nova Bactéria nos EUA

Existem alguns elementos básicos para a vida, e o fósforo é um deles, este é encontrado geralmente na forma inorgânica na natureza, como fosfato. Porém uma equipe de Cientistas publicou na “Science” uma bacteria que tem uma base inédita, assim varios grupos de pesquisadores  estão abrindo margem para novas interpretações de seres vivos e formas de vida, inclusive fora da terra.

Segundo uma das pesquisadoras, Felisa Wolfe-Simon, a presença de arsênio está restrita a uma parte das bactérias do tipo GFAJ-1 da família Halomonadaceae. “Nós medimos as taxas de arsênio dentro das células e descobrimos que o elemento estava associado a um gene no DNA do organismo”, disse. “Nós conseguimos notar experimentalmente que esses organismos podem existir.”

Anúncios
Posted in: Mundo