Povo nas Ruas, Egito Exige Renúncia de Mubarak

Posted on fevereiro 1, 2011 por

0


E a Ofensiva do Povo continua no Egito, mesmo após o Presidente Mubarak ter empossado diversos Ministros o Povo continua a exigir a Renúncia do Presidente com a Ajuda da Oposição. Hosni Mubarak vê pressão aumentar e a manifestação do Povo é maior ainda, a previsão é de que 1 Milhão de pessoas se reúnam no Centro da Capital Cairo para protestar.

Povo nas Ruas, Egito Exige Renúncia de Mubarak

Povo nas Ruas, Egito Exige Renúncia de Mubarak

O Povo exige que Mubarak saia para que depois sejam abertos os Dialogos, aos olhos do povo e da oposição não há outra saída. O Exército Egípcio em Nota Oficial disse que considera legítima as reivindicações e disse que não irá reprimir os manifestantes. Hoje terça-feira (1) é o Oitavo dia seguido de Protestos Populares no Egito contra o regime de Mubarak que dura mais de 30 anos.

O Caso já criou repercussão no Mundo todo. A União Européia através da Chefe de Diplomacia Catherine Ashton pediu que Mubarak inicie imediatamente um diálogo com a oposição. A Casa Branca, Sede do Governo Americano, pediu calma e moderação as forças egípcias. O Governo Britânico alertou que a repressão aos protestos poderia acabar mal.

O interessante é que nenhum País Ocidental se manifestou contra Mubarak justamente por que este é um Aliado forte, inclusive dos Estados Unidos, parece estranho pois agora o Governo Americano não prega a ética e a vontade do Povo. Contra o Ditador Morto Saddam Hussein os Estados Unidos foram com armas em punho, mas contra Mubarak não esboçam o menor sinal de reprovação, será que é por que o Egito não tem Petróleo?

Anúncios
Posted in: Mundo