Forças Pró-Kadaf Avançam Sobre Rebeldes

Posted on março 15, 2011 por

0


Forças militares Leais ao ditador Líbio Muammar Kadaf, entraram na cidade de Brega, leste do país, no último domingo (13) segundo a TV Estatal da Líbia. Segundo as palavras dos milatares a cidade foi libertada das gangues armadas que a dominavam. As tropas pró-Kadaf estão ganhando um espaço que antes era dominado pelos rebeldes, e pelo que parece o mundo não está mais dando atenção ao problema árabe, parece que Kadaf irá vencer esta “Guerra”.

Kadaf Avança sobre os Rebeldes

Kadaf Avança sobre os Rebeldes

O povo da Líbia, em especial os rebeldes, estão pedindo por ajuda, “O povo líbio precisa de ajuda. Estamos em perigo. O leste está em perigo’, disse  Abdel Hadi Omar, Rebelde Líbio. Enquanto Kadaf avança a Liga Árabe afirma que o Ditador não tem mais legitimidade para governar o país, declaro também apoio à possível criação de uma zona de exclusão aérea no país em crise.

Outra cidade Retomada na ultima Segunda-Feira (14) foi Zuwarah, cidade costeira da Líbia. “Zuwarah está nas mãos deles agora’, afirmou Tarek Abdallah. ‘Eles a controlam e não há sinais dos rebeldes. Estão agora no centro, Exército e tanques.”

Rebeldes Líbios

Rebeldes Líbios

Segundo a ONU, os avanços do governo sobre a população a o crescente medo das revoltas, afastou cerca de 250 mil pessoas. A maioria das pessoas fugiram do país através dos países vizinhos como a Tunísia. Os números mostram que são 137.400 na Tunísia, 107.500 no Egito, 5.400 na Argélia e 2.200 na Nigéria. Os líbios montaram acampamentos nestas fronteiras.

Em Choucha, na fronteira com a Tunísia, o Programa Mundial de Alimentos e o Crescente Vermelho fornecem alimentação diária a 7.000 pessoas, e a cifra dobrará nos próximos dias, disse o porta-voz.

Anúncios
Posted in: Mundo