Deputado Bolsonaro se envolve em polêmica com Preta Gil

Posted on março 31, 2011 por

0


Na noite da ultima Segunda-Feira (28), o Deputado Federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) se envolveu em grande polêmica ao responder a pergunta da cantora Preta Gil, filha do ex-ministro da cultura Gilberto Gil. A cantora perguntou qual seria a reação de Bolsonaro se um filho seu namorasse uma mulher negra, então Bolsonaro respondeu de forma racista, onde associou namoro com negras com promiscuidade, e ainda disse não correr risco de acontecer isso porque sempre foi um pai presente, e educou muito bem seus filhos.

Deputador Jair Bolsonaro

Deputador Jair Bolsonaro

Logo após a exibição do programa CQC, onde foi veiculado a entrevista, Bolsonaro fez uma retificação, e disse não ter entendido a pergunta da cantora. Segundo ele, a promiscuidade seria se um filho dele namorasse outro rapaz. Para ele namoro entre gays é promiscuidade. Durante o velório do ex-vice-presidente José Alencar, ele disse  estar se lixando para os movimentos homossexuais.

“O que eu entendi ali da Preta Gil, por Deus que está no céu, era como eu reagiria no caso do meu filho tivesse um relacionamento com um gay. Foi isso que eu entendi”, explicou o deputado, em entrevista no Palácio do Planalto.

Questionando sobre o que achava dos movimentos homossexuais, que o acusam de homofobia, ele afirmou: “Eu estou me lixando para esse pessoal. Criaram aí a frente parlamentar de combate à homofobia, frente gay aí. O que esse pessoal tem para oferecer para a sociedade? Casamento gay? Adoção de filhos? Dizer que se seus jovens, um dia, forem ter um filho, que se for gay é legal? Esse pessoal não tem nada a oferecer.”

Apesar das críticas, o deputado afirmou não ter nada contra o que os homossexuais fazem “entre quatro paredes”,  “Não tenho nada a ver. Cada um faz o que quer com seu corpinho cabeludo entre quatro paredes. O que eles têm para me oferecer não interessa. Agora, eu não quero que o público LGBT crie currículo para as escolas públicas de primeiro grau.”

Cotas

Ainda comentando sobre a entrevista, Bolsonaro também reafirmou ser contra as cotas, e criticou o projeto de lei que estabelece cotas para gays no ensino público, “A Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos, lançou aí o Programa Nacional de Direitos Humanos para o público LGBT, que cria cotas para professor homossexual de primeiro grau. Cria bolsa de estudos para jovem homossexual. Cria estágio remunerado para jovem homossexual. Agora, além das cotas mais variadas que temos hoje, vai ter cota para homossexual”, disse.

Tweet da Cantora Preta Gil

Tweet da Cantora Preta Gil

Por fim, ele criticou a cantora Preta Gil, dizendo que ela não tem credibilidade para falar em ética, “Agora, que exemplo ela (Preta Gil) tem de vida para cobrar ética? Se você entrar no blog dela, está escrito lá que ela já participou de atos sexuais com outras mulheres, participa de suruba”, afirmou. Ao ser questionado sobre ser racista, Bolsonaro foi categórico: “Racista, eu? Só tem pobre nas Forças Armadas, como posso ser racista?”

Já a cantora, que irá ser a Rainha da XV Parada LGBT, disse estar passando por um terror após a polêmica. Também afirmou ser Negra, Gay e Feliz. No Twitter Preta Gil, disse que irá acionar seu advogado.

Confira a Nota de Esclarecimento no Site do Deputado Jair Bolsonaro.

Anúncios
Posted in: Política