Tratamento de Esgoto em Niterói rompe, gera tsunami e deixa feridos

Posted on abril 18, 2011 por

0


Na tarde deste domingo dia 17/abril na cidade de Niterói Região Metropolitana do Rio um rompimento na estação de esgoto de TOQUE – TOQUE deixou 10 pessoas feridos e causou pânico e prejuízos a moradores e comerciantes  que ali estavam no momento do acidente.

Tratamento de Esgoto em Niterói rompe, gera tsunami e deixa feridos

Tratamento de Esgoto em Niterói rompe, gera tsunami e deixa feridos

O muro da estação de tratamento caiu por volta de 13:00h da tarde, causando um tsunami de esgoto e lama e junto dela arrastando carros e até bancos e mesas de uma praça que era ponto de laser aos moradores.

Moradores  que se divertiam e outros que almoçavam em restaurantes próximos a estação de esgoto relatam todo o pânico e desespero que passaram para fugir do acidente:  “Veio um cara correndo e gritando: ‘Sai, sai sai!’ Só deu tempo de ver uma onda de lama, com destroços, antes de pegar os meninos no colo e sair correndo para uma rua mais atrás do meu edifício”, recorda Árina que acrescentou: “Agora, estou muito assustada, pois estava na praça com as crianças, pela manhã. Imagina o que podia ter acontecido”.

Tratamento de Esgoto em Niterói rompe, gera tsunami e deixa feridos

Tratamento de Esgoto em Niterói rompe, gera tsunami e deixa feridos

Uma comerciante que havia ido ao supermercado disse que estava chegando perto de sua residência comercial quando se deparou com seu restaurante devastado pelo esgoto e lama.  “Eu estava chegando do supermercado e a rua estava interditada pelos bombeiros. Não sei dizer o que senti quando vi o restaurante arrasado”. A mesma disse que havia feito uma reforma equivalente a 30 mil reais em seu estabelecimento para manter o restaurante bonito e modernizado.

Registros do acidente, segundo a Secretaria estadual de Saúde, dez feridos deram entrada no Hospital Azevedo Lima, em Niterói. Onde 8 pessoas já foram liberadas pelos médicos e passam bem e 2 ainda se encontra em observação estável no Hospital.

Em nota oficial a Concessionária Águas de Niterói, disse que irá se responsábilizar pelos danos causados, e ressarcirá os comerciante e pessoas prejudicadas com o rompimento na parede do tanque de esgoto.

Em notificação a Águas de Niterói a Comissão de Saneamento Ambiental da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro pede para que investigações sejam feitas no local do rompimento na estação de esgoto e assim sejam relatadas as causas e os responsáveis pelo acidente.

Anúncios
Posted in: Mundo