Casamento do Príncipe William e Kate

Posted on abril 25, 2011 por

0


O casamento do ano esta para acontecer e todas as expectativas estão redirecionadas aos noivos Príncipe William e Kate Middleton o casal mais famosos do mundo.

Nesta sexta feira dia 29/abril de 2011 o mundo poderá assistir e comentar sobre o casamento mais esperado do ano, a realeza britânica está se preparando para o seu primeiro casamento high-tech real, a realização do casamento real será transmitida em tempo real pelos canais de comunicação da internet, sendo que espectadores das redes sociais como Twitter, Facebook e YouTube poderão dar sua opinião sobre o casamento e deixar votos de felicidades aos noivos. Até a própria realeza estará postando comentários durante o casamento, exceto os noivos.

O casamento será na Abadia de Westminster Abbey, em Londres na igreja de Colegiata de São Pedro de Westminster ou formalmente chamada de Abadia de Westminster a igreja que já recebeu casamentos, coroações e até o solene funeral de sua mãe princesa Diana, foi construída durante o reinado de Henry III em 1245 com seu enterro em 1272 nomeou o templo como o principal lugar para enterros reais durante 500 anos. A igreja que tem como característica gótica foi também o local das bodas de sua avó, a então rainha Elizabeth, com Philip Mountbatten, também seis anos depois foi coroada como Elizabeth II.

Igreja onde será o casamento do Príncipe William e Kate Middleton

Igreja onde será o casamento do Príncipe William e Kate Middleton

O casal que namoram a cerca de 8 anos com uma separação breve em 2007 se conheceram na Escócia na Universidade de St. Andrews onde estudaram juntos, ambos tem 28 anos e comunicaram o noivado no dia 16 de novembro de 2006 no Palácio de St. James, em Londres, após o casamento o casal irá residir em Gales do Norte para que William possa continuar a servir a Força Aérea.

Casamento do Príncipe William e Kate

Casamento do Príncipe William e Kate

William para cumprir um desejo póstumo de sua mãe Diana revelou que o anel de noivado dado a Kate pertenceu a princesa Diana sua mãe, o mesmo é revestido de safira e diamantes.

Anel de noivado dado a Kate pertenceu a princesa Diana

Anel de noivado dado a Kate pertenceu a princesa Diana

O casamento que reunirá 1.900 pessoas tem em sua lista famosos como Elton John, David Beckham, ‘Mr. Bean’, Joss Stone, o nadador australiano Ian Thorpe e a brasileira estilista que fez o vestido de Kate de noivado, entre outros. O casamento reuni ainda políticos e diplomatas relacionados a família real, já presidentes como Barack Obama e Nicolas Sarkozy não foram convidados, devido a não serem membros da realeza e líderes Comunidade Britânica, pois somente membros dessa Comunidade podem ser convidados. Também foram convidados ex-namorados de William e Kate, dele quatro foram convidados dentre as quatro a 1ª namorada de William, Jecca Craig que por sinal é amiga dele até hoje, já Kate convidou apenas 2 de seus ex-namorados.

Segue mais informações da lista de convidados para o casamento:

Celebridades:
– David e Victoria Beckham;
– Elton John com seu companheiro, David Furnish;
– Rowan Atkinson (‘Mr. Bean);
– Guy Ritchie;
– Joss Stone;
– Ian Thorpe;
– Mario Testino (fotógrafo).

Representantes de famílias reais:
– Príncipe Philippe e princesa Mathilde, da Bélgica;
– Rainha Margrethe, da Dinamarca;
– Rei Herald e rainha Sonja, da Noruega;
– Príncipe Alexander e princesa Katherine, da Sérvia;
– Rainha Sofia, da Espanha;
– Princesa Victoria e príncipe Daniel, da Suécia;
– Príncipe Willem-Alexander e princesa Maxima, da Holanda;
– Príncipe Albert, de Mônaco, e Charlene Wittstock, sua noiva;
– Príncipe Salman bin Hamad Al-Khalifa, do Bahrein;
– Príncipe Phillip, de Hohenlohe-Langenburg, e princesa Saskia.

Políticos e diplomatas:
– Premiê britânico, David Cameron;
– Vice-premiê britânico, Nick Clegg;
– Líder do Partido Trabalhista britânico, Ed Miliband;
– Embaixador americano, Louis Susman;
– Embaixador alemão, Georg Boomgaarden;
– Embaixador de Israel, Ron Prosor.

Religiosos:
– Rabino-chefe britânico, Jonathan Sacks;
– Venerável Bogoda Seelawimala, diretor do monastério budista Vihara de Londres.

Durante a cerimônia e a recepção os convidados não poderão utilizar celulares ou tirar fotos, um especialista em aristrocracia Charles Kidd: ” O ideal é não usar, mas acho que será impossível banir o celular completamente.”

A família real ainda disponibilizou para os internautas um site oficial do casamento de William e Kate, neste site é possível ver fotos e videos do casal e informações da igreja onde será realizada a cerimônia e onde será a recepção. O site promete conta ainda com noticias e informações confidenciais como será o vestido de Kate e outras.

O link para o site http://www.officialroyalwedding2011.org/

Além disso através do site o internauta poderá acessar as redes sociais relacionadas com o casamento e também no dia do casamento estar seguindo o casamento em tempo real.

O casamento se iniciará por volta das 11hs horário local e depois em uma carruagem seguirão para o Palácio de Buckingham onde a rainha dará uma recepção aos noivos e convidados, á noite termina com um jantar realizado pelo príncipe Charles  que irá receber também os noivos e convidados para em seguida o baile.

Casamento do Príncipe William e Kate Middleton

Casamento do Príncipe William e Kate Middleton

Vamos aguardar este lindo casamento e que tudo ocorra bem aos noivos, neste dia tão esperado e especial.

Anúncios
Posted in: Mundo