Bin Laden Morreu, comunicado feito por Obama

Posted on maio 2, 2011 por

1


Foi no final da noite de 1 de maio de 2011, à exatamente 3.519 dias após o terror de 11 de Setembro de 2001, o Presidente dos EUA comunica oficialmente ao mundo a morte de Osama Bin Laden o líder da rede terrorista da al-Qaeda.

Segundo Obama, a morte foi consequência de uma ação de inteligência executada no domingo por um comando especializado da Marinha dos EUA em uma fortaleza na cidade de Abbotabad, próximo a Islamabad. Obama disse também que é um bom dia para os Estados Unidos e que o Mundo esta mais seguro com a morte de Osama Bin Laden.

A morte de Osama Bin Laden rendeu manifestações com gritos de alegria e mensagens patrióticas um grupo de pessoas concentraram na frente da Casa Branca para comemorar a suposta morte do líder terrorista Osama bin Laden.

A morte de Bin Laden

Comemoração da morte de Bin Laden

Após o comunicado da morte de Osama, o mundo inteiro esta em alerta máxima, o Diretor da CIA Leon Panetta disse que à chances de ataques terrorista que a Al-Qaeda venha a se vingar da morte de seu líder, já que um suposto sucessor de Bin Lader o médico egípcio Ayman al-Zawahri o mesmo é apontado como sucesso pois em 2003 apareceu em um dos videos de Bin Laden em mensagens da Al-Qaeda. O médico que era o 2° no comando depois de Osama Bin Laden, poderá comandar ataques pelos Estados Unidos ou em todo mundo.

Mas algumas questões estão em aberto como por exemplo onde esta o corpo de Osama? Autoridades americanas disseram que o corpo de Osama Bin Laden teria sido jogado ao mar, para seguir uma tradição muçulmana. Uma das perguntas que não temos respostas oficiais é se guardas que faziam a segurança de Bin Laden teriam reagido contra as forças armadas americanas? Agências de informações disseram que assim que a invasão foi decretada houveram tiroteios entre americanos e guardas de segurança do terrorista, e que além dos seguranças foram mortos 4 pessoas na mansão, eles, Osama Bin Laden,um mensageiro, um irmão e um dos filhos adultos de Osama e uma mulher que teria sido usada como escudo.

Também foram divulgadas fotos da mansão onde Osama Bin Laden morava e foi morto, em um dos quartos da mansão na parede um grande buraco teria sido aberto e sangue sobre a cama e o chão são visualizados nas fotos.

Fotos da mansão onde Osama Bin Lader morava e foi morto

Fotos da mansão onde Osama Bin Laden morava e foi morto

Fotos da cama com sangue onde Osama Bin Lader morava e foi morto

Fotos da cama com sangue onde Osama Bin Laden morava e foi morto

Fotos do chão também com sangue da mansão onde Osama Bin Lader morava e foi morto

Fotos do chão também com sangue da mansão onde Osama Bin Laden morava e foi morto

Um DNA realizado no corpo que seria de Osama Bin Laden, confirmou o que todos já esperavam Bin Laden esta realmente morto, o material genético teria sido comparado com os de alguns familiares de Osama e confirmado com 100% de certeza, também uma mulher que acredita-se ser a esposa do terrorista fez o reconhecimento do corpo.

Anúncios
Posted in: Mundo